A chuva sempre vem como um alento principalmente para os produtores rurais do município, mas em alguns momentos e em certas situações também trazem sérios problemas. É o caso das chuvas que ocorreram nesta semana que causaram transtornos de forma geral nas estradas de acesso ao interior, e também na área urbana da cidade.
Foram mais de 120mm de chuva nesta semana, o que causou grandes danos dificultando o tráfego de veículos e em certos casos, inclusive, impedindo o acesso do transporte escolar. Conforme a Secretaria de Obras está sendo feito o possível com os equipamentos e os materiais em poder da Pasta. Todavia, a demanda é excessivamente alta.
Além disso as equipes precisam trabalham com as adversidades do clima. Sendo que, conforme informações divulgadas pela EMATER, esse clima deve permanecer instável até a próxima semana, com previsões de chuvas diárias.
Na cidade a Secretaria trabalha com a limpeza de bueiros e valas, priorizando a ordem das áreas que mais sofreram com o impacto causado pelas precipitações excessivas, tendo em vista que o agravante maior foi devido ao curto espaço de tempo em que ocorreram – fato em que implica uma maior degradação dos terrenos e estradas.
Todavia, são danos que são impossíveis de serem previstos e dificilmente impedidos, especialmente nestes casos de chuvas mais impactantes, visto que as condições de trabalho – com déficit de maquinários, equipamentos e materiais que são amplificados nessa crise financeira pela qual passa o país, e inevitavelmente se reflete no município.
Notícias Relacionadas:
- Chuvas causam danos a estradas e devem fazer voltar a subir nível do Ibicuí
- Manoel Viana decreta Situação de Emergência
- Chuvas atingem 8 famílias e geram mais de R$ 4milhões de prejuízos nas lavouras
- Excesso de chuvas interrompe recuperação das estradas do interior
- Novas chuvas causam prejuízos no interior do município