Um problema que vem sendo discutido já há algum tempo se trata da permanência de animais, especialmente de os de grande porte, de forma livre nas ruas da cidade e em locais de convívio público, como é o caso da Praia e Camping Rainha do Sol, que basta a alta temporada acabar que algumas pessoas a transformam em um haras. As ligações e reclamações por parte de munícipes também são constantes. Com isso, o Governo Municipal decidiu por exercer de forma mais rigorosa a cobrança da lei que trata do Código de Posturas do Município e legisla sobre os cuidados com animais.
Conforme anunciado pela Administração, a partir do próximo dia 21 de maio o Poder Executivo vai iniciar uma jornada de fiscalização e apreensão de animais que estiveram soltos em vias públicas e áreas de convívio público, como é o caso da praia e praças.
De acordo com o Código de Conduta, os animais soltos ou encontrados em vias e logradouros públicos serão recolhidos pelo município e ficarão sob sua guarda. O animal recolhido deve ser retirado no prazo máximo de 05 (cinco) dias, após a notificação, pelo município, mediante pagamento de multa e dos custos de manutenção respectiva. O animal não retirado no prazo previsto será vendido em hasta pública precedida de edital.
É importante salientar que o disposto no artigo não se aplica a cães e gatos, sendo também proibida a criação e manutenção de abelhas e de animais como suínos, bovinos, caprinos, cavalares na zona urbana.
Notícias Relacionadas:
- Executivo sanciona decreto sobre recolhimento e apreensão de animais nas vias públicas
- Executivo alerta os criadores de animais sobre a área da Praia e Camping Rainha do do Sol
- Executivo faz alerta sobre os cavalos na Praia e Camping Rainha do Sol
- Entra vigor decreto para recolhimento de animais de grande porte
- Meio Ambiente alerta para os maus-tratos aos animais