CRAS realiza seminário de combate ao abuso e exploração sexual infantil

Notícias Saúde

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Apenas no ano de 2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil.

Dados como esses, divulgados pelo Disque Direitos Humanos, evidenciam como é importante combater essa realidade. E maio é o mês dessa luta, em que o Executivo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – se engaja através da realização do I Seminário Vianense do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra as Crianças e Adolescentes.

O seminário acontece no dia 18 de maio, das 8h ao meio dia, na LA Eventos. Durante a manhã, também estará sendo realizada uma mesa redonda, que terá como mediador o secretário municipal de Assistência Social, Adriano Santiago.

Denuncie

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.