A Secretaria de Saúde divulgou nesta semana os números referentes a vacinação no município Contra Influenza, cuja campanha teve início no dia 23 de abril, e faz um alerta especial para as crianças com idade entre 2 e 5 anos, que até o momento registra o menor percentual de vacinas aplicada dentre os grupos prioritários. Lembrando que no último fim de semana aconteceu o Dia D da vacinação, no sábado (12).
Conforme os dados divulgados, apenas 37,8% das crianças com idade entre 2 e 5 anos foram vacinados, o menor percentual registrado. O indicativo serve como alerta para os pais, pois se trata de um público dependente para tomar a vacina, ao contrário do grupo dos idosos, que está na outra ponta dos índices com o maior percentual de vacinados, com 82,5%.
Segundo a Coordenadora de Enfermagem do município, Caroline A. Sudati a meta estabelecida pelo Governo Federal é de vacinar 90% com homogeneidade nos grupos prioritários para vacinação. Até o momento o município registra pouco mais de 70%, índice mais elevado devido aos números dos idosos, que representam quase o dobro do público dos demais grupos somados.
Os números ainda revelam que os índices de gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a 2 anos, se encontram muito abaixo da média, com um total inferior a 50% do público alvo imunizado.
Caroline destaca que a campanha de vacinação se encerra no dia 1º de junho, e alerta para aquelas pessoas que compõe os grupos prioritários que procurem se dirigir até os ESFs do município mais próximos de sua residência. A coordenadora dá ênfase para que o público não procure apenas um dos postos, pois as vacinas foram divididas de forma igualitária.
Notícias Relacionadas:
- Próximo ao fim da campanha de vacinação, índices de imunização de crianças preocupa Saúde
- Com Dia “D”, meta da vacinação é atingida em três grupos de risco
- Campanha de Vacinação contra Influenza está aberta a todos os grupos prioritários
- Vacinação contra a gripe exclusiva para grupo prioritário é prorrogado até dia 07
- Saúde informa que a vacina da gripe já está disponível para toda a população