Sesc e Manoel Viana definem detalhes para o Dia do Desafio

Notícias

Na manhã desta quarta-feira (23) a representante do SESC Ivaneli Lemes esteve reunida juntamente do Executivo Municipal e figuras de diversas áreas de atividades do município, desde o ramo comercial a representantes de escolas, entre outras autoridades. O assunto, o Dia do Desafio 2018, que acontece na próxima semana – dia 30.

A largada para mais uma edição do Dia do Desafio foi dado na última semana, no dia 15, em Porto Alegre e em outras seis cidades do Estado, onde aconteceram os lançamentos regionais do Dia do Desafio. O evento promete estimular, no dia 30 de maio, milhões de gaúchos a mudarem os seus hábitos começando por alterar a rotina nessa data e realizar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20h do dia.

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano, o evento tem algumas novidades como, por exemplo, o tempo de duração dos confrontos entre as cidades.

Conforme informou Ivaneli, agora, as disputas são de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios. Para os próximos três anos, Manoel Viana terá como município coirmão a cidade de Erval Grande, sendo que ao longo desses três anos os municípios trocaram ideias, sugestões, projetos, informações, incentivando uma a outra, para que no ano seguinte, juntas melhorem o seu desempenho neste ranking.

Ainda durante o encontro, Ivaneli revelou que recentemente o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio, tornando oficial a última quarta-feira do mês de maio como data para comemoração.