Cultura, solidariedade e muitas gargalhadas com o espetáculo Kayka

Notícias

Apesar da situação conturbada em que vive o brasileiro, os vianenses ainda conseguem disfrutar de bons momentos de lazer e cultura. Mesmo com o cancelamento da agenda esportiva no fim de semana, o público pode assistir a apresentação cultural da Cia Circense Burzum, na tarde desse domingo (27).

O espetáculo foi proporcionado através da parceria entre o Executivo Municipal e o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul – Sesc-RS, que trabalhando junto procuram estimular a cultura, o lazer e a educação da comunidade.

Fruto dessa parceria o ginásio Tarcísio Colpo ficou lotado para apreciar o espetáculo circense Kayka. A atração apresentou o mundo existente dentro de um vulcão, localizado no meio de uma floresta, habitado por seres encantados. No decorrer da apresentação os seres existentes dentro do vulcão encenaram, através das técnicas circenses, todas as aventuras de seu mundo fantástico e, ao final, retornaram da realidade para a fantasia do interior do vulcão, deixando ao público o sonho e a magia das acrobacias circenses.

O acesso ao espetáculo teve como ingresso a arrecadação de 1 kg de alimento não perecível. Conforme a Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desporto, que esteve a frente das arrecadações, foram mais de 200kg de alimentos arrecadados, os quais serão doados as escolas da rede municipal de ensino.

A agenda cultura do município ainda conta com mais uma peça para os próximos dias, que trará a Cia Megamini, com a apresentação do espetáculo “Tem gato na tuba”.