Executivo realiza a doação de maquinários ao assentamento

Agropecuária e Meio Ambiente Notícias

Aconteceu na manhã da última terça-feira (29) a assinatura de termo de doação de bens móveis entre o Executivo Municipal e a Cooperativa Regional dos Assentados da Reforma Agrária de Manoel Viana Ltda (COMAV), no Assentamento Santa Maria do Ibicuí, através do chefe do Executivo Municipal Gustavo Medeiros e o representante da Coopertiva Claudionir Fernandes Aguiar.

Conforme o termo são listados 16 objetos a serem doados pelo município, sendo eles dois tratores John Deere, uma carreta agrícola, um pulverizador jacto 600l, uma grade niveladora, uma plantadeira, um subsolador, uma ensiladeira, uma enfardadeira para feno, um gerador a diesel, uma plantadeira para pastagens, um tanque distribuidor de adubo orgânico, uma grade aradora, uma cegadeira para cortar feno, um semeador a lance e um veículo Toyota bandeirantes.

Os bens doados estão avaliados pela administração municipal em R$ 233.651,64. Sendo que a doação ocorre na condição de os equipamentos doados sejam utilizados exclusivamente pela Cooperativa, para fins de manutenção e utilização no atendimento dos associados, na área de abrangência do Município.

O termo ainda deixa evidente que havendo o encerramento das atividades da COMAV os bens doados serão revertidos ao patrimônio público municipal, independente de notificação judicial ou extrajudicial.