A vacinação contra Gripe H1N1, que encerraria no final de maio, foi prorrogada para o dia 15 de junho. Aquelas pessoas que não se vacinaram poderão receber a imunização contra Gripe nos ESFs I e II, conforme a proximidade de sua residência.
A prorrogação decidia pelo Ministério da Saúde levou em consideração algumas matérias em especial o não atingimento da meta da cobertura vacinal, que no município ainda continua bem abaixo da meta em alguns dos grupos prioritários.
Até o último levantamento realizado pela Secretaria da Saúde, o município tinha vacinado pouco mais de 80% do público alvo. Sendo que dos grupos prioritários, somente as gestantes alcançaram o 100% de imunização do grupo. Na outra ponta, as crianças e os trabalhadores da área da saúde continuam com a menor taxa de vacinação, com 57,83% e 52,38% respectivamente.
Com 67% se encontra o grupo de puérperas – mulheres que deram à luz recentemente, seguido do grupo dos professores com 84,52%. E por fim, o grupo dos idosos, o primeiro a atingir a meta, com 91,6% do público alvo imunizado.
A Secretaria informa que os postos de saúde continuam com as vacinações das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Notícias Relacionadas:
- Campanha de vacinação se encerra nesta semana
- Vacinação contra a gripe exclusiva para grupo prioritário é prorrogado até dia 07
- Com Dia “D”, meta da vacinação é atingida em três grupos de risco
- Campanha de Vacinação contra Influenza está aberta a todos os grupos prioritários
- Saúde informa que a vacina da gripe já está disponível para toda a população