12 de junho, mais do que Dia dos Namorados, é tido também como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, data criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho – agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU).
Com o objetivo de discutir o tema e fortalecer ainda mais esse debate em nosso município, o Executivo Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – estará realizando na data o I Fórum sobre Erradicação do Trabalho Infantil.
O evento será realizado no Salão Paroquial, a partir das 8h, e contará com a presença da palestrante fisioterapeuta Flavia Leães de Almeida, que representa o Cerest Oeste, entidade responsável pelo desenvolvimento das atividades relacionadas ao PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
O Fórum será aberto à população, profissionais e técnicos em geral, visando alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.
Notícias Relacionadas:
- Município realiza o I Fórum sobre Erradicação do Trabalho Infantil
- CRAS realiza II Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil
- CRAS Manoel Viana realiza Semana de Erradicação do Trabalho Infantil
- CRAS Eva Bissaco de Moraes faz alerta contra o trabalho infantil
- Município inicia hoje a semana alusiva ao Agosto Lilás