Jogos Escolares de Manoel Viana tem início neste fim de semana

Notícias

Depois das mudanças com as programações do calendário de eventos esportivos no município, e o adiamento do início dos Jogos Escolares de Manoel Viana, o departamento de Desporto Municipal anuncia o lançamento dos jogos para este fim de semana, no dia 09 de junho.

Os jogos que reunirão alunos as Escolas Municipais – Alberto Pasqualini, Érico Veríssimo e Henrique Dias, além das Estaduais – Salgado Filho, Manoel Viana e Paulo Freire, nas categorias Mirim e Infantil, têm como objetivo promover a integração social dos alunos e professores, dentro do contexto de esporte escolar.

Ao todo serão três modalidades a serem disputadas – Handebol, Futsal e Voleibol. Os jogos serão coordenados pelo Departamento de Desporto do município, sendo que as disputas acontecerão nos meses de maio, junho, agosto, setembro e novembro.

Conforme o cronograma de jogos, as disputas de handebol abrirão as competições no sábado, com as disputas na categoria infantil, seguido da categoria infantil no dia 16 de junho. Após a modalidade será futsal, com disputas nas categorias mirim – dia 18 de agosto, e infantil – dia 29 de setembro. Por fim, acontecem as disputas de voleibol, com jogos em novembro, no dia 10 para categoria mirim, e dia 24 para a categoria infantil.

Conforme a organização, serão premiadas as escolas que somarem o maior número de pontos nas modalidades disputadas no decorrer do ano letivo em todas as categorias, com troféu para o primeiro, segundo e terceiro colocado. Sendo que as equipes, tanto masculino quanto feminino, em ambas as categorias, de todas as modalidades serão premiadas com medalhas.

Os jogos acontecem no decorrer do dia, no Ginásio Poliesportivo Tarcísio Colpo.