Município realiza o I Fórum sobre Erradicação do Trabalho Infantil

Educação Notícias Programas e Projetos

Acontece na manhã desta terça-feira (12) no Salão Paroquial o I Fórum sobre Erradicação do Trabalho Infantil, que já contou com a presença do chefe do Executivo Municipal Gustavo Medeiros, do presidente do COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Manoel Viana – Paulo Pugliero, e com a palestrante Flavia Leães de Almeida.

O evento acontece neste dia que é tido como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, data criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho – agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante o fórum será conduzido pela fisioterapeuta Flavia Leães de Almeida, que representa o Cerest Oeste, entidade responsável pelo desenvolvimento das atividades relacionadas ao PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Organizada pelo Executivo Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, a palestra tem como objetivo discutir e alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.