Calçamento Comunitário abre mais uma rua concluída

Calçamento Comunitário Notícias Programas e Projetos

Na manhã do último sábado (16), apesar do frio, os moradores da Rua Gomercindo Ramos – trecho entre a Tirteu da Rocha Viana e a José Maria Machado – se reuniram em celebração a conquista almejada por uns a várias décadas, “o calçamento enfim chegou!”.

Com a presença de representantes do Executivo juntamente com prefeito Gustavo Medeiros, a comunidade realizou almoço de abertura oficial da rua calçada recentemente, tendo em vista que as obras tiveram início no dia 10 de maio e, em apenas um mês, já estavam concluídas e a rua livre para o tráfego de veículos.

A conquista da obra se deu através do Programa Calçamento Comunitário, instituído pelo município que, devido ao tamanho sucesso, vem ganhando destaque pelo estado afora, servindo inclusive de modelo a outros municípios que já demostram interesse em conhecer sobre o funcionamento do programa criado pela Gestão Inovadora.

Dona Maria Q. Bacelar Cornelio, moradora da rua a quase 50 anos, fez questão de fazer uma fala agradecendo a oportunidade da realização de um sonho de mais de 4 décadas. Ela agradeceu tanto ao Executivo quanto aos demais envolvidos na concretização do projeto – dos moradores que acenaram com a entrada no Programa aos calceteiros que realizaram o serviço braçal.

O prefeito Gustavo comemorou em sua fala mais uma rua concluída, destacando não somente a importância do programa como também a aceitação e adesão da comunidade ao projeto. De acordo com Medeiros, a ideia é de que sejam calçadas o máximo de ruas possíveis em sua gestão, sempre, é claro, levando em consideração a capacidade orçamentária para a realização da compra do material.

“Temos uma fila de espera, são mais de 10 quadras nessa primeira leva. Somente após a conclusão destas é que abriremos a inscrição para novas ruas, mantendo desta forma um melhor controle não somente de serviço, mas também de orçamento”, ressalta o prefeito.