Manoel Viana vence confronto do Dia do Desafio 2018

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

E saiu o resultado! O Dia do Desafio levou 1.346 vianenses a praticar as atividades físicas propostas pela data. Foi com o Executivo de Manoel Viana que se teve início, na manhã de quarta-feira (27), as atividades do Dia do Desafio. A primeira atividade reuniu servidores, secretariado e o prefeito Gustavo Medeiros que, juntos, realizaram um aquecimento e uma breve caminhada coordenada pelo Serviço Social do Comércio (SESC).

Antes das atividades, a representante do SESC – Ivaneli Lemes ainda realizou a entrega do troféu mérito comunitário, pela participação na atividade, para o chefe do Executivo Municipal. Em seguida as atividades tiveram continuidade se estendendo por todo o dia, encerrando com a tradicional partida de futsal entre o Executivo e Legislativo.

O Dia do Desafio acontece em toda a América Latina, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. As cidades competem através de sorteio, sendo que a partir deste ano, o mesmo confronto se estabelece para os três anos seguintes.

Manoel Viana que neste ano disputou, e continuará concorrendo até 2020, com a cidade de Erval Grande. Sendo que os vianenses levaram a melhor, com 1.346 participantes, contra 1.189 de Erval Grande. Vale reforçar que os municípios possuem um número populacional aproximado.