Domingo de festa na Praça encerra programação Junina

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Aconteceu na tarde desse domingo (01), mais uma festa junina do município, para encerrar as comemorações caipiras. Após os eventos das escolas estaduais e municipais, e também do Núcleo Favorino Marques, foi a vez da praça central receber os caipiras, as barracas e também o grande público vianense.

Foram apresentações artísticas e culturais, brinquedos e brincadeiras, comidas e bebidas típicas, além de muitos caipiras e caipirinhas fizeram parte da última festa junina do ano em Manoel Viana, encerrando a programação do município.

Durante a tarde também houve a escolha dos bebês caipiras e dos caipirinhas da Escola Municipal de Ensino Infantil Maria Veni Lottermann. Sendo que Henrico Ramos Marafiga e Mariá Jesus Ramos da Silva ganharam como bebês, e Carlos Augusto Naisinger Fagundes e Alice Domingues Mantovane foram as escolhas de Caipinha da EMEI.

A programação se encerrou com a apresentação do grupo de Capoeira Camboatá, de São Francisco de Assis, com uma representação de aulas de capoeira ministradas na rede municipal na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini, através do Programa Novo Mais Educação, coordenado pela professora Karina Domingues. E também com a apresentação da senhora Carla Bitencourt, representando o grupo de cavalarianas Posteiras do Ibicuí, de Manoel Viana.