O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social é conhecido por representar a principal estrutura física de um município para a proteção social básica. Tendo isso em mente, a coordenadora do Centro – Cristina Cunha e diretora da Coordenadoria da Mulher – Larissa Fumaco, estiveram participando do Seminário Estadual de Direitos Humanos, que aconteceu na última semana.
O Seminário teve como objetivo o debate sobre a temática de direitos humanos, abordando temas como desigualdades e injustiças sociais, discriminação étnico-racial, inclusão, diversidade sexual, entre outras pautas pelas quais trabalham as Coordenadorias dos Departamentos da Criança e do Adolescente, da Promoção de Igualdade Étnico-Racial, a da Diversidade Sexual, a de Atenção à Pessoa Idosa, a de Políticas para Pessoa com Deficiência e a de Assuntos Especiais.
A atividade teve como assuntos a assinatura do Pacto Universitário de Direitos Humanos e o lançamento do Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente do RS. Além disso, aconteceram outros debates, como direito da criança e do adolescente e a palestra mais aguardada, que tratou sobre o tema “direitos humanos em tempos de intolerância”.
Políticas para pessoas com deficiência e a discriminação étnico-racial; assinatura do protocolo de intenções de formação da rede de prevenção e combate à discriminação racial do RS; o direito à diversidade sexual e “direitos humanos: onde Estamos, para onde Vamos?” foram temas trabalhados com os participantes do seminário.
Notícias Relacionadas:
- CRAS realiza seminário de combate ao abuso e exploração sexual infantil
- CRAS promove alerta especial no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
- CRAS realiza seminário contra a violência sexual infantil
- 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece na sexta
- Comdica participa de Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente