Formatura EMEI 2016

A magia da formatura na Educação Infantil

Notícias

A Escola Municipal Maria Veni Lottermann realizou no dia 10 de dezembro à noite no Ginásio Poliesportivo Tarcísio Colpo a formatura da Pré-escola Nível B das turmas 01 e 02 dos turnos matutino e vespertino. A solenidade formou 26 crianças e lotou o espaço com familiares, amigos, professoras, funcionários, monitores e estagiários.

Os concluintes da turma 01 alunos da professora Maria Eliani Rodrigues são os seguintes: ANTONIO HENRE FONTOURA DE ALMEIDA; DIOGO HAUT MACHADO MERLUGO; FLAVIANE SOUZA DE LIMA; GUSTAVO ASSIS VOGEL; HENRIQUE DA COSTA NAISSINGER ; LUANDER MURILO ALFONSO MARTINEZ; MOISÉS LUCAS DA SILVA RIBEIRO; MURILO DA SILVA BATISTA; RODRIGO PACHECO DIAS TAINARA CORTELINE TRINDADE RISTE e os da turma 02 alunos da professora Marice Alves são: BEATRIZ DENIS MONTEIRO; BRUNO CASTIGLIONI CARPES; EDUARDO GARROT BISCAINO DA SILVA VIDAL; ERIKA DE ALMEIDA AGUILAR; HYLGNER FLOR TRINDADE; IZADORA ZAZYKI SALDANHA; JOÃO VITOR NAISSINGER SOARES; JOSÉ AUGUSTO GATIBONI ÁLVARES DA CUNHA; KIARA FERRADOR MOURA;  MANUELA BARBOSA MOREIRA; MARIA EDUARDA DOS SANTOS BARBO; MIGUEL GARCIA DOS SANTOS; PEDRO HENRIQUE MEIRA CORTES; SAHRA DO CANTO OLIVEIRA; THAIGNER CARVALHO DA ROSA e VICTTOR ISAAC PILAR DE VARGAS.  A turma 01 convidou como padrinho o senhor Erasmo Coelho da Silva e Professora Rubia Queli Corsini Melo.

Na turma 02 a escolhida foi à senhora Nora Nei Maier. O aluno Diogo Merlugo e a Aluna Tainara Trindade entregaram flores as professoras Silvandira Naisinger Rodrigues  e Marice Alves pela dedicação e carinho para com eles durante este ano letivo. A diretora da Escola Marta Rosane Busnello Pilar em sua fala agradeceu a dedicação, empenho, carinho e amor de todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem, tais como: pais, alunos, professoras, supervisão escolar, monitoras, estagiários , funcionários, secretaria de educação, enfim todos que de alguma forma contribuíram para que essa formatura fosse um sucesso. A mestre de cerimônia, Vanessa Caldas realizou agradecimentos em nome dos alunos: as professoras, à Deus e  aos pais.  O juramento foi proferido pelos alunos Antonio Henre Fontoura de Almeida e Bruno Castiglioni Carpes.

A supervisora escolar Vanessa Caldas encerra dizendo que: “ para nós da Escola Maria Veni Lottermann, a educação é um instrumento fundamental a fim de viabilizar o exercício da cidadania, liberdade, solidariedade humana e do trabalho na sua dimensão ampla, portanto, percebemos que ser estudante é desenvolver a sensibilidade e ser sujeito do seu próprio processo educativo. A magia e o encantamento foi emocionante, a energia das crianças e familiares transbordava de tão felizes. A escola agradece a parceria e colaboração de toda a comunidade escolar.