Campeonato Municipal de Futsal 2018 já tem data definida

Esportes Notícias

O departamento de Desporto no município definiu na última semana a data de início do Citadino de Futsal 2018. O campeonato será dividido em três categorias – livre, veteranos e feminino – que disputaram as fases classificatória a partir do dia 19 de agosto.

Conforme o regulamento, a fase classificatória contará com partidas de 30min dividia em 2 tempos de 15 para as categorias livre e veteranos. Já para as quartas, semi e finais, os tempos passaram a ser de 20min, totalizando para 40mim o total para a categoria livre. Os veteranos devem permanecer os mesmos moldes de 30min por partida. Já na categoria feminina, os jogos serão de 24min, dividido em duas etapas de 12min.

SUSPENSÕES

O regulamento evidencia penalidades aplicadas aos jogadores de acordo com o comportamento, podendo chegar em até 2 anos de suspensão dos campeonatos promovidos pela Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura e Desporto, e do  Conselho Municipal de Desporto, como é o caso a agressão a arbitragem e comissão organizadora.

Agressão a atletas e danos ao patrimônio acarretarão em 1 ano de suspensão dos campeonatos. Já a tentativa de agressão a atletas, árbitros e/ou comissão organizadora resultarão em suspensão automática do restante do campeonato.

A FÓRMULA DO CAMPEONATO

Conforme a formula do campeonato, a pontuação será atribuída de 03 pontos em caso de vitória, 01 ponto para empate, e 0 em decorrência de derrotas. Caso haja empate entre duas ou mais equipes na soma de pontos dentro da fase classificatória, será adotado como critério de desempate primeiramento o resultado do confronto, seguido do menor número de gols sofridos; maior número de gols pró; menor número de Cartões amarelos e, por fim, persistindo o empate será adotado o sorteio.

Conforme o regulamento do campeonato as inscrições permanecem abertas até o dia 03 de agosto, sendo que já são 13 equipes inscritas – até o momento – na categoria livre, as quais serão divididas em duas chaves. Já na categoria veteranos são 6 equipes inscritas, e 04 femininas, conforme informou o diretor do Departamento de Desporto – Sergio Alves. Segundo ele, as rodadas entre as categorias serão realizadas de forma intercaladas.