Executivo fiscaliza andamento de obras do município

Calçamento Comunitário Notícias Programas e Projetos

Na manhã desta quarta-feira (16) o chefe do Executivo Municipal, Gustavo Medeiros, esteve acompanhado do secretário de Governo – Gilberto Vieiria Martins e de Obras – Carlos Wallau, vistoriando algumas das obras em desenvolvimento no município.

Inicialmente o prefeito esteve na Rua da Praia onde estão sendo colocadas tubulações, com intuito de sanar alguns problemas ocasionados em dias de precipitações acentuadas, e em breve a rua também deve receber os redutores de velocidade e a sinalização. O projeto de pavimentação está sendo desenvolvido em uma parceria com o Governo do Estado, e está orçada em mais de R$ 2 milhões, abrangendo uma área de aproximadamente 2km.

Em seguida o prefeito esteve na Rua Rui Ramos, que também recebe pavimentação, esta realizada através de emenda parlamentar do Deputado Afonso Motta, e contrapartida do município. O projeto está orçado em R$ 368.290,41, sendo R$ 245.860 de emenda parlamentar, e R$ 122.440,41 de contrapartida do Executivo.

Gustavo também acompanhou o andamento do calçamento da Rua Roberto Koeller que já está em ritmo adiantado, cuja previsão de conclusão inicialmente estava prevista para o dia 15 de maio. O projeto conta com o investimento de R$ 59.540,58 em material, e R$ 15.050,04 em mão-de-obra.

Por fim, o líder do Executivo esteve junto na Praça Central, onde está sendo desenvolvido o projeto arquitetônico da Casa de Cultura. O Projeto em desenvolvimento também conta com emenda parlamentar do deputado Afonso Motta e contrapartida do município. O projeto, que prevê uma estrutura de 10,5m de frente e pouco mais de 20m de comprimento, está orçado em aproximadamente R$ 250 mil, tendo previsão de conclusão ainda para este ano.