Executivo e comunidade lançam segunda fase do Calçamento Comunitário

Calçamento Comunitário Notícias Programas e Projetos

Mais um momento histórico para o município de Manoel Viana se fez na noite dessa quarta-feira (24) com o lançamento da segunda fase do Programa Municipal Calçamento Comunitário, com a previsão da realização de duas etapas ainda neste ano de 2019, com a previsão de um total de 12 quadras a serem beneficiadas com o projeto.

Durante o evento de lançamento da primeira etapa desta 2ª fase, estiveram presentes representantes das sete quadras que serão contempladas com o programa nesta etapa, além do chefe do Executivo Municipal e percussor do programa, Gustavo Medeiros, ao lado dos secretários de Obras – Carlos Wallau, de Fazenda – João Portella, da diretora do Departamento de Tributos – Solange Melo e o assessor jurídico – Eduardo Vieira Martins.

O prefeito em sua fala explicou o funcionamento de cada etapa do programa que compreende etapas desde a elaboração do projeto, a reuniões com moradores, contratação da mão-de-obra dentre outras. Além de esclarecer sobre a contribuição de melhoria, dúvida permeada entre muitos dos moradores que estão suas ruas pavimentadas.

Conforme o chefe do Executivo, estão isentos da taxa apenas aqueles moradores que tiverem suas quadras contempladas através do Programa Calçamento Comunitário, ficando imposto a todos os demais casos, como previsto em lei.

Sobre os investimentos o prefeito destacou que, somente para esta primeira etapa, estão orçados aproximadamente R$ 800 mil em material – pó de brita, areia, blocos dentre outros. Gustavo destaca que este investimento só tem se tornado possível graças a uma gestão de responsabilidade econômica que tem sido trabalhada desde o primeiro dia de mandato.

As obras devem ter início nas próximas semanas, com previsão de conclusão desta primeira etapa ainda no mês de setembro deste ano.

Cronograma da 1ª etapa da Fase II do Programa Calçamento Comunitário

01 – Rua José João Saldanha, entre Franklin Bastos de Carvalho e Presidente Vargas

INVESTIMENTO: R$ 102.593,60

02 – Rua Benício Guareschi, entre Delcírio Pinto e Homero Bairro