Prefeito em exercício Juca Rosso fiscaliza recuperação de estradas no interior

Notícias Programas e Projetos

Na manhã desta terça-feira (15) o prefeito em exercício Juca Rosso esteve fiscalizando a situação de algumas estradas do interior para avaliação das condições e o andamento da manutenção e recuperação de trechos que sofreram grandes danos com as precipitações da última semana.

Dentre as áreas mais afetadas com as chuvas, a Ponte do Barrocal foi um dos trechos que mais sofreu danos. O local que ainda continua liberado exclusivamente para veículos leves, estará recebendo cascalhamento para evitar o atolamento de veículos mais pesados.

Conforme o prefeito as áreas de recuperação estão restritas a locais que chegaram a situação que não permite a trafegabilidade, ou apenas parcial. As máquinas, no momento, atuam todas direcionadas nestes locais para permitir o acesso o mais breve possível, sempre observando a condição do tempo. O Rincão dos Batistas também está recebendo atenção por parte da Secretaria de Obras.

Situação na Cidade

Conforme o prefeito em exercício, o numero de desalojados permanece o mesmo, com apenas duas famílias atingidas desde o início desta semana. Situação que, momentaneamente deve permanecer a mesma, visto que o tempo permanece estável e o ritmo de crescimento do nível do Rio Ibicuí tem desacelerado.

Na madrugada desta terça-feira o nível do rio registrou um aumento de 4cm, devendo atingir estabilidade, situação que deve ser alterada caso se concretize as precipitações previstas para os próximos dias.

Já quanto ao acesso pela ponte do Caraguataí continua interrompido devido a água represada. A previsão é de que o nível das águas não comece a diminuir enquanto o Rio Ibicuí não ceder, o que não ocorrerá pelos próximos dias.