Corsan e Meio Ambiente realizam programação da Semana da Água

Agropecuária e Meio Ambiente Notícias

No último fim de semana, o dia 22 de março foi lembrando como o Dia Mundial da Água, data destinada principalmente a discutir temas relacionados e alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

O Executivo Municipal através do Departamento Municipal de Meio Ambiente e em parceria com a Corsan,  desde a semana passada, promovem atividades de conscientização sobre a necessidade de preservação de recursos hídricos, destacando a importância da água para a sobrevivência humana e para a manutenção da saúde.

Desde o dia 21 estão sendo realizadas visitas as escolas do município, tendo já passado pela Escola Municipal Alberto Pasqualini e Escola Estadual Manoel Viana, onde estão sendo realizadas palestras com o tema “Cuidar da água é essencial para preservar a vida”, ministradas pelo gerente da Corsan Manoel Viana, Henrique Barbosa, e a diretora do Departamento, Cátia Duarte.

Ainda durante a Semana do Município, a programação alusiva ao Dia Mundial da Água esteve presente no encerramento das atividades do 27º aniversário de Manoel Viana. Nesta semana a equipe envolvida com a programação deve visitar as demais escolas do município, indo ainda até as escolas do interior de Manoel Viana.