27 anos: 100Limites, Kadu e Precisão levam o título de campeões no futsal

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Casa cheia e um grande espetáculo marcaram as finais do Torneio do 27º Aniversário de Manoel Viana e do 3º Torneio Feminino de Futsal. As partidas que sagraram os campeões dos jogos alusivos ao aniversário do município aconteceram na noite de terça-feira (19), no ginásio poliesportivo Tarcísio Colpo.

A noite teve início com a disputa pelo terceiro lugar pelo Livre, onde entraram em quadra o Agropecuária Renz e o CAO. As duas equipes que já haviam se enfrentado pela fase classificatória, dando vantagem no placar para o CAO. No entanto, a vantagem não se observou em quadra, e numa reviravolta o Agropecuária aplicou 4 a 2.

Já pelas finais, pelo 3º Torneio Feminino de Futsal, as meninas do 100Limites pegaram o Nova União que vinha como favoritas, visto que no confronto inicial pelas classificatórias, haviam saído na frente. Todavia, a 100Limites levou o título com o placar de 2 a 1.

Pela segunda final da noite, os Veteranos entraram em quadra para disputar o título do Torneio do 27º Aniversário de Manoel Viana. Desta vez o favoritismo prevaleceu e o Kadu, que vinha numa campanha invicta e já havia vencido os mesmo adversários na fase classificatória, se saiu campeão sobre o Juliano, pelo placar de 4 a 2.

E no final da noite, a decisão mais aguardada que lotou por completo a Casa, numa das maiores disputas do futsal municipal dos últimos campeonatos, o Precisão pegou Posto Bairro. Dois titãs do futsal municipal, se enfrentaram, sendo que o Precisão entrava em quadra com o favoritismo pela campanha invicta e a vitória no primeiro confronto.

Em quadra, a história parecia nova, e as duas equipes lutaram com garra segundo a segundo, até o apito final. A primeira etapa encerrou de igual para igual, sem gols. Já no início do segundo tempo, o Precisão abriu o placar, marcando o primeiro. Não demorou muito e o Posto Bairro arrancou o empate. A decisão ficou ainda mais aguerrida, quando a pouco menos de dois minutos para o final da partida, o Precisão marcou segundo. A partida então pegou fogo, e a torcida se ia ao delírio a cada jogada e chute a gol. No entanto, o Precisão conseguiu segurar a pressão e se sagrou o campeão pela categoria Livre do Torneio do 27º Aniversário de Manoel Viana.