Um show de festa para comemorar os 27 anos de Manoel Viana

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Na noite da última quarta-feira (21) o município de Manoel Viana comemorou em grande estilo o seu 27º aniversário de emancipação político/administrativa. A festa foi a culminância de uma semana de eventos que teve início ainda no sábado, dia 09, com as disputas do Torneio de Xadrez Cidade de Manoel Viana e Cavalgada alusiva as comemorações da Semana do Município.

No decorrer da semana ainda houveram apresentações artísticas, de teatro, show com os tradicionalistas Eri Cortes e Hamilton Brum, Rústica Intermunicipal, além do Torneio do 27º Aniversário de Manoel Viana e no 3º Torneio Feminino de Futsal, que conheceu seus campeões na noite de terça-feira (19). A Semana do Município ainda trouxe em sua programação a realização do Torneio de Bochas de Trio ‘Cidade de Manoel Viana’.

No dia 20 de março, data oficial de aniversário de Manoel Viana levou um grande público a Praça Central, apesar do dia mais frio. No entanto, nem as baixas temperaturas afastaram os vianenses da comemoração, que teve início com uma mateada, em seguida com os parabéns e o bolo coletivo, passando para as homenagens e entregas de medalhas do futsal, e apresentação do curta “A batalha do sanduíche”, filme produzido por alunos da Escola Municipal Alberto Pasqualini e premiada na categoria “Originalidade”, na quarta edição do FECEA – Festival de Cinema Estudantil de Alvorada.

Em seguida, o líder do Executivo Municipal realizou o encerramento das comemorações. Em sua fala ele fez questão de destacar as conquistas do município, alcançadas pelo trabalho e espirito de coletividade que tem se tornando um marco de sua gestão. Além disso, deu ênfase ao desenvolvimento do município, sejam em áreas econômicas, de educação, saúde ou cultura, indo contra a corrente de outras tantas cidades.

Por fim, a noite se deu por encerrada com o show da banda Musical Calmon que atraiu grande público, que se manteve noite adentro mesmo com a queda das temperaturas. Foram quatro horas de show que animou a noite, encerrando com chave de ouro as comemoração da 27ª Semana do Município.