27 anos: Torneio Intermunicipal de Bocha de 2019 conhece seus vencedores

Esportes Notícias

Neste fim de semana o município foi cenário de mais um evento alusivo aos seus 27 anos, desta vez, com o torneio intermunicipal de bochas, reunindo atletas de diversas cidades gaúchas que disputaram entre os dias 15 e 17 o título do Torneio de Bochas de Trio Cidade de Manoel Viana.

O evento reuniu ao todo onze cidades – Alegrete, Barra do Quaraí, Dom Pedrito, Faxinal do Soturno, Jaguari, Pelotas, Santa Rosa, São Vicente do Sul, Tupanciretã, Uruguaiana, além dos bochófilos da cidade sede – Manoel Viana. As disputas aconteceram no CTG Sentinela das Missões, Piquete Caudilhos Vianense e Sociedade Italiana – na cidade de Alegrete.

As finais que aconteceram no domingo (17), premiaram em quarto lugar a equipe vianense do CTG Sentinela das Missões. Seguido do terceiro que ficou com o trio CIELO, um dos favoritos ao título e bicampeão consecutivo dos últimos dois anos, a equipe representava o município de Dom Pedrito. Em segundo ficou a equipe Caixeiral, de Uruguaiana.

Os campeões e que também levaram os troféus de melhor bochador – Gugu, melhor meio – Ere, e melhor ponteiro – Darlan, vieram de Santa Rosa. A equipe Concórdia levou a melhor sobre os uruguaianenses, na final que aconteceu no Piquete Caudilhos Vianense.

A edição do torneio deste ano trouxe abriu com homenagens no sábado (16) a grandes nomes que passam a fazer parte da história vianense, pela suas participações no mundo das bochas. Os homenageados desta ano foram Alarico Luiz Denis, Sueli Mello Vessozi, além do bochófilo Gelson Luiz Bacelar Lopes, falecido no ano passado e que deu nome aos troféus deste ano.