Com o objetivo de contribuir para a formação cidadã dos adolescentes, promovendo orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade, valorização da cidadania e inclusão social de crianças e adolescentes, através da preparação dos mesmos para as ações de defesa civil e com noções de salvamento, prevenção e combate a incêndios e acidentes, foi lançado nesta quinta-feira (14) o Programa Bombeiro Mirim.
A cerimônia que apresentou a primeira turma aconteceu paralela às atividades de abertura da Semana do Município, em ato que formalizou o programa fruto da parceria entre o Corpo de Bombeiros de Alegrete e a Prefeitura de Manoel Viana.
Durante lançamento o chefe do Executivo Municipal, Gustavo Medeiros, enfatizou a importância do programa que abre portas para ações e programas como tal, que hoje o município não dispõe. Em caso de incêndio ou qualquer evento que seja preciso conhecimento qualificado, é necessário aguardar até o deslocamento de uma unidade do Corpo de Bombeiros de Alegrete até a cidade. Com o início do programa abre-se as portas para preparar a população de forma a estar melhor qualificada para lidar e administrar certas situações, destacou ele.
Coordenado pelo sargento Adão Roberto, a ação vai envolver as escolas da cidade – Escolas Estadual Salgado Filho e Manoel Viana, e também a Escola Municipal Alberto Pasqualini, a qual deverá sediar as atividades do projeto. A primeira turma do projeto Bombeiro Mirim 2019 vai atender 30 crianças de 10 a 12 anos.
Notícias Relacionadas:
- Bombeiros Mirins de Manoel Viana treinam combate a incêndio
- Inscrições para o Bombeiros Mirim se encerra no dia 08
- Executivo e “Bombeiros Mirins” avaliam atividades e planejam formatura
- Bombeiros Mirins passam por treinamento com caminhão de combate a incêndio
- Executivo recebe visita do novo comando do Corpo de Bombeiros