Secretaria de Educação realiza abertura do ano letivo

Educação Notícias

Marcando início do ano letivo 2019, o Executivo Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto e em parceria com o Sicredi deram início a Jornada Pedagógica na manhã dessa segunda-feira (18), no salão LA Eventos. O evento foi conduzido pela secretária da Pasta – Ana Margaret Migotto, o vice-prefeito Juca Rosso e o presidente do Sicredi – José Antônio Severo Meneses.

Com a participação de grande público formado por professores e funcionários das escolas do município, as atividades tiveram início com uma palestra ministrada por Roger Castro, mestre em Educação pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Na palestra “Um Show de Aula”, Roger traz a vida a personagem Dona Literata, através da qual ele dá dicas de como um educador pode tornar uma simples aula em um momento único na vida de cada educando.

Conforme o presidente do Sicredi, José Antônio Severo Meneses, este é um momento muito especial para nós, pois visa fortalecer a rede de compromisso, onde todos assumem um mesmo objetivo e buscam vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, que norteiam o Programa A União Faz a Vida, realizado em Manoel Viana, desde 2013.

Lembrando que o Programa é desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sicredi, o qual proporcionou o momento. Ainda participaram do evento a diretora do Sesc – Claudia Rizzati, e a presidente do Conselho Municipal de Educação – professora Lourdes Batista.

A secretária de Educação, Ana Margaret, reforçou a importância do evento e principalmente da palestra ministrada por Roger, dando ênfase na construção do profissional da educação através de simples ações positivas, mas de grandes efeitos para o seu dia-a-dia, que se refletem naqueles que os cercam, como colegas e alunos.

As atividades da Jornada Pedagógica continuam nesta terça-feira (19), culminando com a volta às aulas da rede ensino do município que acontece amanhã (20).