Vacinação contra a gripe exclusiva para grupo prioritário é prorrogado até dia 07

Notícias Saúde

CORREÇÃO – Encerra no próximo dia 07 de junho, a campanha de vacinação contra a gripe A cuja meta vacina estabelecida pelo Ministério da Saúde é de atingir 90% do público-alvo. No município, conforme a Secretaria de Saúde, são 1.787 vianenses a serem vacinados que integram os grupos prioritários.

Fazem parte do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação: gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade. Em nível nacional, até a quarta-feira (29), 44,6 milhões de pessoas já haviam se protegido contra a doença – 75% do grupo prioritário.

Divididos em 422 crianças, 39 gestantes, 06 puérperas, 168 trabalhadores da área da saúde, 1.069 idosos e 83 professores, apenas os três grupos não atingiram a meta, no município. Segundo dados da Pasta da Saúde, até o final de quarta-feira a cobertura total chegou a marca dos 86,46%.

Em relação às puérperas – mulheres que deram a luz até 45 dias, o índice de vacinadas já atingiu os 100% do previsto pela meta. Dos grupos, em Manoel Viana, dois ultrapassaram a marca máxima, sendo que o das gestantes chegou a 107,69%, e o dos professores que conseguiram uma cobertura de 119,28%. Outro grupo que conseguiu atingir a meta foi o dos idosos que registrou 95,14%, até o final de quarta.

Dos grupos que não atingiram a meta, o que teve o menor índice foi o de comorbidades – doentes crônicos, o qual marcou 67,39%. Em seguida veio o dos trabalhadores da área da saúde, que teve 76,19% da sua população vacinada. E, por fim, o grupo das Crianças que se aproxima da meta, com 85,78%.

A Secretaria de Saúde do município alerta aos integrantes dos grupos prioritários e ainda não se vacinou deve procurar nos ESFs – Estratégias de Saúde da Família 01 e 02, pela manhã – das 7h às 12h, e à tarde – das 13h às 16h, para receber a sua dose.

Notícias Relacionadas:

Compartilhe: