A 12ª edição das Olímpiadas Rurais acontece em fevereiro

Agropecuária e Meio Ambiente Esportes Notícias

Apesar dos problemas enfrentados, principalmente pela comunidade do interior, devido as enxurradas, a programação da 12ª edição das Olimpíadas Rurais de Manoel Viana se mantém dentro do previsto. A edição deste ano acontece na Associação dos Pequenos Produtores do Rincão dos Saldanhas, no dia 10 de fevereiro, nas mais variadas modalidades.

Os donos da casa, que ficaram em segundo colocado, vêm em busca de mais um título após a derrota do ano passado para o Assentamento Santa Maria do Ibicuí. Aos moldes dos anos anteriores, as competições serão realizadas nas categorias mista, feminina, masculina, com disputas de corrida, bocha mista e 48, cabo de guerra, corrida do saco, vaca parada, jogo do osso, vôlei, truco de dupla, futebol 7, e corrida no carrinho de mão.

Os jogos, que serão disputados entre oito comunidades do interior do município, objetivando o resgate cultural, são realizados numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Manoel Viana, através da Secretaria Municipal de Agropecuária, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Pesca e Cooperativismo, e a Emater/RS – Manoel Viana.