Juca Rosso acompanha comitiva regional em busca de recursos em Brasília

Notícias

Na última terça-feira (02) o Executivo Municipal esteve representado em Brasília, através do prefeito em exercício Juca Rosso, e o procurador jurídico Eduardo Martins, os quais participaram de reunião com o Ministro Chefe da Casa Civil – Onyx Lorenzoni, juntamente da Ministra da Agricultura – Tereza Cristina, Ministro do Desenvolvimento Social, Secretaria Geral, Senadores, Deputados e os Prefeitos da fronteira Oeste do Estado.

Na pauta da reunião foram entregues documentos, análises, e levantamento técnico dos prejuízos ocasionados pelas enxurradas, e em consequência fora discutidas ações do governo federal visando o atendimento à população atingida pelas chuvas nas regiões da Fronteira Oeste e Campanha.

Uma das principais demandas dos prefeitos foi a liberação de dinheiro para a contratação de horas-máquina para agilizar a desobstrução de córregos e canais, a limpeza das ruas e a recuperação de estradas. Com a liberação, as prefeituras contratariam retroescavadeiras, patrolas e demais veículos, já que o maquinário dos municípios não consegue atender todos os problemas, alegam os prefeitos.

Também foi solicitada a renegociação das dívidas de proprietários rurais que tiveram prejuízos, liberação do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) aos moradores, entre outras questões.

Nesta quinta-feira (24) a região recebe a visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, visando avaliar os problemas gerados com as intensas chuvas registradas nas duas últimas semanas. Sendo que o Governo Federal se comprometeu e garantiu suporte nesse momento de dificuldade aos municípios das regiões Fronteira Oeste e Campanha.