Diretor de TuDiretor de Turismo Paulo Puglierorismo Paulo Puglieiro

Projeto de Melhoria da Praia e Camping Rainha do Sol é apresentado para a comunidade

Notícias

A Secretaria de Educação e Cultura e Desporto e o Departamento de Turismo reuniram ontem à noite, dia 4 de janeiro, quarta-feira, na Escola Salgado Filho, mais de cinquenta pessoas dispostas a colaborar com o Projeto Abrace a Praia e Camping Rainha do Sol. Prefeito Jorge Gustavo Medeiros, secretário de Governo, Planejamento, Indústria e Comércio, Gilberto Martins, secretária da Agropecuária, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Pesca e Cooperativismo, Luiza Meus dos Santos, presidente da Câmara, vereadora Marina Porto, diretor de Turismo, Paulo Pugliero, diretora de Ensino, Vanessa Caldas, vereador Eloir Eloi Schröer, diretor de Projetos, José Paulo de Almeida, empresários, comerciantes, diretoras de escolas, presidente da Associação dos Pescadores, funcionários do Daer, da Emater e da Corsan, dirigentes do CTG Sentinela das Missões, do Piquete Alma Nova, representantes de blocos carnavalescos e outras tantas lideranças locais participaram da reunião de explanação dos objetivos a serem buscados com essa parceria.

Segundo os dirigentes municipais, o Projeto pretende receber doação de material de construção e de ajardinamento, além de contar com o apoio de muitas pessoas para realizar a mão de obra, em forma de trabalho cooperativo. Ana Migotto, secretária de educação, Paulo Pugliero, chefe do departamento de Turismo e Vanessa Caldas, diretora de Ensino, detalharam aos participantes as principais ideias sobre a necessidade de melhorar as instalações do camping, neste verão, proporcionando melhores condições à população local e aos turistas que visitam o balneário e abrindo mais possibilidades de atrair recursos financeiros para o Município. O prefeito Jorge Gustavo Medeiros enfatizou a necessidade do Município fomentar o turismo, afirmando que sua gestão dará apoio total a esse setor. Vários participantes também elencaram várias sugestões e realizaram doações de materiais.

As pessoas que desejarem realizar serviços deverão assinar um termo de adesão ao serviço voluntário, firmando legalmente o regime de cooperativismo do Projeto de revitalização da Praia e Camping Rainha do Sol, sem ônus à Prefeitura. Serão buscadas mais doações durante os próximos dias.

A abertura oficial da temporada de verão vianense ocorrerá dia 14 de janeiro, com algumas atrações.