Praia abre espaço para comércio de lanches e bebidas

Notícias Praia e Camping

O Executivo Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto informa que o espaço da Praia e Camping Rainha do Sol está aberto para acesso de comerciantes – de bebidas e lanches, desde que devidamente licenciados junto ao Departamento de Tributos e o Departamento de Turismo.

Todavia, a secretária Ana Margaret Migotto ressalta que o interessado deverá dispor o seu produto conforme orientação do Departamento de Turismo, podendo ser um vendedor ambulante ou com trailer, ainda, até a realização do processo licitatório, os bares também estarão sendo disponibilizados. Todavia, é vedada a utilização dos espaços físicos disponíveis, como o caramanchão e quiosques.

As vendas de bebidas e lanches estarão disponíveis até a licitação dos bares da praia que acontece no dia 3 de janeiro de 2019. Para a secretária Ana, o ganho será mútuo, sendo que serão dois grandes eventos no final do ano, com a abertura da praia e o réveillon, esses antes da licitação dos bares, logo, o comerciante ganhará e o cliente também, pois não precisará se deslocar muito para qualquer compra.

O contrato para comércio se dará mediante a pagamento de diária, podendo o interessado contratar a venda nas datas que quiser, até o início do ano. Ou seja, até mesmo nos fins de semana, quando o movimento é mais intenso. A proposta ainda abre a possibilidade para o vendedor ambulante que poderá levar sua mercadoria até a área de camping e, se o clima ajudar, até a área de banho.

Os interessados devem procurar o Departamento de Turismo junto a Prefeitura Municipal, para sanar qualquer dúvida ou para maiores informações, ou ainda através do fone 3256-1130.

Taxa para Comércio na área da Praia e Camping

– R$ 18,75 a diária para vendedores ambulantes.

– R$ 56,25 a diária para os espaços físicos (Incluindo os bares).