Muladeiros relembram história em Manoel Viana

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Na última quinta-feira (29) o município de Manoel Viana se tornou local de importância na história de uma cultura já não tão presente em nossos dias, quando o prefeito Gustavo Medeiros juntamente de comitiva do Executivo Municipal, e representantes do tradicionalismo gaúcho, receberam os muladeiros que passavam pelo município.

Reunindo muladeiros do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Tropeada da Integração PR/RS que passaram pelas cidades de Clevelândia, Coronel Vivida e Pato Branco (PR), já no estado a tropeada passou pelos municípios de Santiago e Manoel Viana, seguindo caminho até São Francisco de Assis.

A tropeada tem como objetivo repetir trajetos e costumes dessa cultura dos muladeiros, relembrando a história e a sua importância nela, por onde passa, garantem os organizadores. Ao todo 16 muladeiros integravam a Tropeada da Integração PR/RS.