Reunião do Comtur discute programação do Natal pela Paz

Notícias

Na última quarta-feira (28) o Comtur – Conselho Municipal de Turismo realizou sua reunião mensal, que contou com grande participação da comunidade, representantes de diversos segmentos locais, além do prefeito Gustavo Medeiros, e da Secretaria de Educação, Ana Margert Migotto.

Abrindo os debates, o diretor de Turismo do município e coordenador do Comtur, Paulo Pugliero anunciou oficialmente o início da programação de atividades alusivas ao natal para este ano, o “Natal pela Paz”.

A agenda tem início no dia 6 de dezembro, com a Caminhada Luminosa, que tem previsão de início na Escola Municipal Alberto Pasqualini, a partir da 21h, em direção a Praça Central. Após a caminhada está prevista a apresentação de uma peça teatral que deve concluir com a abertura da programação.

No dia 8, está prevista a primeira edição do “Dia da Bíblia”, já no dia 13 a programação fica por conta da EMEI Maria Venni Lottermann.

E, no dia 15, acontece a abertura da Temporada de Verão 2018/2019, da Praia e Camping Rainha do Sol juntamente com o show de Natal. Devido às condições de tempo, e os excessos de chuva além da alta do rio, o local ainda não foi definido, informou Pugliero.

Por fim, a programação se encerra com a chegada do Papai Noel que acontece no dia 21 de dezembro. No dia a programação será extensa, contando com brinquedos, distribuição de picolés e algodão doce para as crianças, além de apresentações promovidas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. No dia, também acontece o show de Pamela e Luana, encerrando o “Natal pela Paz”.