Os problemas com descarte de lixo são temáticas mais e mais frequentes nas discussões entre autoridades e governantes do nosso país. Conforme relatório da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o Brasil tem quase 3 mil lixões funcionando em 1.600 cidades. Sendo que, por lei, todos os lixões do Brasil deveriam ter sido fechados até 2014, prazo dado pela Política Nacional dos Resíduos Sólidos.
Na próxima semana o prefeito Gustavo Medeiros participa de reunião promovida pela AMFRO – Associação dos Municípios da Fronteira Oeste com intuito de discutir a proposta de criação e um Consórcio na AMFRO para viabilizar a instalação de dois aterros regionais para a destinação final de resíduos sólidos urbanos na Fronteira Oeste, um em Alegrete e outro em São Borja.
A reunião que acontece em Alegrete, a partir das 15h do dia 19, no Auditório do Ministério Público do município, deverá contar com a presença de representações dos municípios que compõe a Associação para discutir os problemas de destinação resíduos sólidos, cujo despejo inadequado aumentou 3%, de 2016 para 2017, conforme levantamento da Abrelpe.
Notícias Relacionadas:
- Prefeito participa de reunião do CODEPAMPA
- Prefeito Gustavo Medeiros participa da Missão Municipalista da FAMURS
- Reunião discute repasses a Saúde e Aquisição de Patrulhas Mecanizadas
- Na última Assembleia – Trabalho e Emoção
- Prefeito participa de reunião da AMFRO para discutir estratégias de enfrentamento ao Coronavírus