Na manhã desta quinta-feira (08) o chefe do Executivo Municipal Gustavo Medeiros, ao lado do secretário de Governo Gilberto Martins, da secretária de Agricultura Adreia Meus, e da secretária de Educação Ana Margaret Migotto, dentre outras autoridades locais, participaram do encontro promovido pelo Sicredi Manoel Viana, com o objetivo de apresentar o programa Valor “S”, da cooperativa.
O encontro conduzido pelo gerente da unidade local, Maurício Ribeiro e o Assessor de Programas de Relacionamento, João Francisco Del Fabro apresentou a iniciativa da Sicredi Pampa Gaúcho, o Valor S, que vai apoiar projetos de educação e cultura, saúde, segurança e empreendedorismo.
Conforme a explanação de Maurício Ribeiro, o Valor S é um recurso financeiro que servirá para alavancar e apoiar entidades em prol do desenvolvimento da nossa região, sendo que quanto mais associados investirem em poupança, previdência, letra de crédito do agronegócio, fundos de investimentos e efetuarem depósitos em conta corrente, maior será o apoio aos projetos das comunidades no ano seguinte.
Conforme Del Fabro, serão priorizados projetos que desenvolvam a região e beneficiem o maior número de pessoas. Sendo que os interessados, para cadastrar um projeto, devem obedecer a certos pré-requisitos, como ser pessoa jurídica, e associada ao Sicredi Pampa Gaúcho, exceto órgãos públicos.
A distribuição poderá chegar ao valor máximo de R$ 20 mil e mínimo de R$ 1 mil por projeto, sendo que cada entidade poderá ter no máximo 2 projetos contemplados. Os projetos devem ser cadastrados entre os meses de novembro de 2018, até o fim do mês de janeiro de 2019, através do site www.sicredi.com.br/pampagaucho.
Encerrado o período de cadastro, terá início a fase de avaliação dos projetos, que deve transcorrer no mês de fevereiro de 2019. Esta será realizada pelos gerentes de cada unidade do Sicredi, Coordenadores de Núcleo e, também, pelos Conselheiros da Cooperativa, tendo em vista que são estes os mais cientes das necessidades de cada município, como também conhecedores da importância de cada projeto, como destaca o assessor João Francisco.
Por fim, no mês de março de 2019 acontece a liberação dos recursos, que será realizado através de Assembleia de Núcleo do Sicredi Pampa Gaúcho. Caso haja sobra de recursos, haverá uma nova janela para cadastramento de projetos.
Outras informações ou esclarecimento de dúvidas através da Área de Relacionamento da Superintendência Regional Sicredi Pampa Gaúcho, pelos telefones (55) 3421-9104, (55) 3421-9105, ou até mesmo diretamente na unidade local da cooperativa.
Notícias Relacionadas:
- Secretaria de Saúde recebe doação da Sicredi Pampa Gaúcho
- Prefeitura e outras três entidades são contempladas pelo Valor “S”, em Assembleia do Sicredi
- Reunião de Apresentação do Projeto da criação de uma Cooperativa Escolar
- Projetos contemplados pelo Fundo Social da Sicredi estão em fase de desenvolvimento
- Educação aprova projeto de Inclusão Digital junto ao Valor “S”