Na tarde de quinta-feira (18) o Executivo Municipal e Sicredi Manoel Viana estiveram reunidos para o lançamento da Gincana S do Programa União Faz a Vida que, conforme o coordenador do programa – João Francisco Del Fabbro, neste ano se estende até o dia 6 de novembro, e contará com a participação das 4 escolas municipais – Alberto Pasqualini, Henrique Dias, Maria Veni Lottermann e Érico Veríssimo.
Durante a gincana as escolas participarão de diversas atividades, que resultarão no acumulo de pontos. Cada ponto conquistado é revertido em R$ 1,00 – podendo cada escola chegar a 1.000 pontos, sendo que se as escolas realizarem todas as tarefas, o premio é dobrado, ou seja, convertido em R$ 2.000,00 para cada escola.
No lançamento da gincana o Município esteve representado pela Secretária de Educação, Ana Margaret Migotto e a diretora do Departamento de Ensino, Vanessa Caldas além das diretoras das escolas do município – Eliane Schmitt, Sandra Pilar, Marilei Rosso Luiz e Marta Pilar, e das professoras Claita Silveira e Laila Naymaer, e alunos de cada escola. Também participou do lançamento o gerente do Sicredi Manoel Viana – Maurício Ribeiro além da equipe da unidade.
As atividades desse ano consistem na criação de uma mascote e uma bandeira para cada escola, divulgação do Outubro Rosa e Novembro Azul, mostra de projetos desenvolvidos pelos alunos de cada escola através do Programa União Faz a Vida, e a revitalização da pracinha de brinquedos da Praça Central. Por fim, os alunos deverão escolher e homenagear duas figuras de sua escola – seja professor ou funcionário.
A gincana tem como objetivo promover práticas de educação com foco nos princípios da cooperação e cidadania, integrando alunos, professores e comunidade escolar promovendo situações para recreação e o espirito de competição sadia.
Notícias Relacionadas:
- Gincana Geração S: escolas do município conquistam premiação máxima
- Gincana S: Alunos do município realizam mostra de projetos
- Programa União Faz a Vida atua na revitalização da Pracinha de Brinquedos
- Prefeitura e outras três entidades são contempladas pelo Valor “S”, em Assembleia do Sicredi
- Escolas do município realizam Mostra de Trabalhos do Programa “A União Faz a Vida”