Reunião discute início das obras de agroindústrias do município

Agropecuária e Meio Ambiente Cultura, Lazer e Turismo Notícias Programas e Projetos

Atuando na melhoria da qualidade de vida das famílias do interior, como incremento na fonte de renda desses munícipes, a primeira agroindústria familiar do município completa em outubro seis meses desde sua inauguração, no Assentamento Santa Maria do Ibicuí. Voltada ao beneficiamento do leite, a mesma está em plena atividade desde o mês de julho.

Nesta linha de valorizar as atividades e o produto dos pequenos produtores, em julho, o município assinou contrato para a implantação de outras cinco agroindústrias em Manoel Viana. Sendo duas voltadas ao beneficiamento de ovos, uma de panificados, outra de queijo, e também de vegetais.

Ainda na semana passada, a secretária de Desenvolvimento Rural – Luiza Meus havia acenado com a liberação da verba para o desenvolvimento do projeto. O montante, que gira em torno dos R$ 98 mil, será distribuído entre as famílias. Sendo este valor oriundo do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais – FEAPER e da Consulta Popular 2017.

Com essa liberação, no último fim de semana, a secretária Luiza, juntamente do responsável pela EMATER Manoel Viana – Leandro Vezzosi, estiveram reunidos com os representantes das novas agroindústrias com o objetivo de tratar sobre o planejamento de construção e desenvolvimento destes projetos, assim como a fase de recebimento de materiais.

Conforme a secretária, cada família tem o prazo de 6 meses para concluir a obra e legalizar a agroindústria. Ainda, durante a reunião, fora abordado o Programa Municipal de Agroindústria, o qual oportuniza o licenciamento das mesmas em Manoel Viana. Segundo a chefe da Pasta de Desenvolvimento Rural, Luiza Meus, o próximo passo agora será o início das obras.

Notícias Relacionadas:

Compartilhe: