Outubro tem espetáculo, cinema e exposição na agenda

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

A parceria, entre a Prefeitura de Manoel Viana e o Sesc – Serviço Social do Comércio,  continua promovendo atividades culturais que vão do teatro, a música, artes plásticas, literatura e cinema. Para esse mês de outubro, que tem previsto no calendário do município a final do Citadino de Futsal, o Rio em Rimas e a Feira do Livro, a parceria promove outros três eventos de caráter cultural.

O primeiro será o espetáculo infantil “Mani Manioca”, que deve acontece no próximo dia 16, no ginásio Tarcísio Copo. A peça conta a lenda indígena da mandioca, inspiração do trabalho que parte do desejo de contar algumas das histórias dos tão diferentes povos que compõe a diversidade cultural no nosso país. De forma lúdica e divertida os atores utilizam diferentes linguagens para compor a trama, tendo como carro chefe o teatro de objetos, criando um elo com o mundo da criança para a apresentação da cultura dos povos originários.

Já durante a 3ª edição da Feira do Livro de Manoel Viana, que acontece entre os dias 18 e 21, acontece a exposição “À Margem – Retratos do Invisível”, de Pedro do Amaral. A mostra retrata os indivíduos que simbolizam os excluídos da sociedade brasileira e os sujeitos que representam a cultura popular e religiosa. Graduado em Letras e mestre em Ensino de Línguas, o artista trabalha com a fotografia e pintura documental como materiais para o discurso.

E finalizando a agenda, no dia 30 acontece mais uma exibição do CineSesc com o filme “O Menino do Espelho”.  Este apresenta a história de Fernando (Lino Facioli), um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida. A sessão será no CTG Sentinela das Missões, com início previsto para as 15h.