Visando movimentar a economia do mercado local e também tendo como uma das medidas adotadas pela gestão na política de valorização dos servidores, o Executivo Municipal através da Secretaria da Fazenda liberou nessa segunda-feira (24) a primeira parcela do 13º do funcionalismo público municipal.
Na contramão da crise vivida por diversos municípios que tem que lidar inclusive com atraso de salários, o Executivo de Manoel Viana lança essa que é mais uma das ações no intuito de cumprir com a política de incentivo e a legislação em torno do servidor público. Lembrando que o 13° pode ser pago no final do ano, ou em duas parcelas.
Conforme o secretário João Portela, são aproximadamente R$ 280 mil que entram de maneira inesperada no cotidiano vianense que vai, em meio a crise, servir como uma forma de escape aos funcionários como também movimentará o comércio do município.
A antecipação somente foi possível devido ao controle orçamentário e financeiro da atual gestão, que desde que assumiu em 2017 vem preparando o município através de um controle rígido das despesas. Com os recursos injetados na economia local se espera um aquecimento, principalmente, nos segmentos de serviço e comércio.
Notícias Relacionadas:
- Manoel Viana efetua o pagamento da primeira parcela do 13º salário a servidores
- Saúde realiza palestra voltada para a Saúde Mental
- Mil Dias de Gestão: Governo realiza Audiência Pública para prestação de contas
- Município promove capacitação de Gestão Pública a funcionários
- Conselho Municipal de Cultura discute política de incentivos