Chegada da Chama Crioula abre oficialmente a Semana Farroupilha

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Esta oficialmente aberta a Semana Farroupilha 2018, declarou o prefeito Gustavo Medeiros na manhã desta sexta-feira (14), com a chegada da Chama Crioula. Apesar da chuva que se iniciava com a chegada dos cavalarianos, o palanque se fez lotado, com autoridades representantes do Legislativo, Executivo, Brigada, além do prendado e peonada municipal.

Representantes das entidades tradicionalistas também se fizeram presente para receber a centelha símbolo do tradicionalismo. Dezenas de cavalarianos acompanharam a cerimônia na chuva em reverência e homenagem aos heróis da Semana Farroupilha.

Em sua fala, o prefeito Gustavo Medeiros fez menção ao empenho dos presentes e a perseverança e bravura daqueles que acompanharam a chama por todo o seu trajeto, conduzindo-a em segurança até o município. Lembrando que a Cavalgada Regional teve início no último domingo, em Santiago.

Após o ato de abertura oficial, a primeira centelha da Chama Crioula foi distribuída para o Centro de Tradições Gaúchas Vaqueanos do Itú – do interior do município, na localidade da Barragem do Itú. Seguido da distribuição nas entidades da área urbana da cidade.

Com o tema Tropeirismo, a Semana Farroupilha deste ano traz como homenageados especiais do município os tradicionalistas Fabrício Moura, Tito Paulo Nascimento, Arizoli Pires de Oliveira e Altair Biscaíno (in memorian).