Devido aos baixos índices de buscas pela vacina, o Ministério da Saúde prorrogou até a próxima sexta-feira (14) a Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo. Pelos dados preliminares, a média de vacinação está em 88%. Em apenas sete estados a meta de vacinar pelo menos 95% do público-alvo foi atingida.
Conforme dados informados na última segunda-feira (10), o Rio Grande do Sul que não havia conseguido a meta dentro do primeiro prazo da campanha, chegou ao índice dos 90%. Todavia, conforme a Coordenadora de Enfermagem do município – Caroline A. Sudati, Manoel Viana havia conseguido cumprir com a meta dentro do prazo inicialmente estipulado pela União.
Até o momento, Manoel Viana já vacinou 99,67% do seu público alvo, ou seja, crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses. Na região municípios como Itaqui, Quaraí, Rosário do Sul e São Gabriel ainda não havia chegado ao meta dos 90%, sendo que Quaraí e Rosário ainda estavam abaixo dos 80%.
Já municípios como Alegrete, Livramento e Uruguaiana ultrapassaram os índices esperados, e Barra do Quaraí, Maçambará e Santa Margarida do Sul alcançaram índices superiores aos 100% estipulado pelo governo federal.
Reforçando que a campanha se encerra na próxima sexta-feira, e as vacinas ainda estão disponíveis nos ESFs do município.
Notícias Relacionadas:
- Campanha da pólio se encerra com índices abaixo da meta, no município
- Vacinação contra a gripe é aberta para toda a população
- Próximo ao fim da campanha de vacinação, índices de imunização de crianças preocupa Saúde
- Grupo prioritário das Crianças continua longe de bater a meta de vacinação contra a gripe
- Saúde informa que a vacina da gripe já está disponível para toda a população