Município realiza I Fórum de Prevenção e Enfrentamento às Arboviroses

Notícias Saúde

Dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela  são doenças causadas pelos chamados arbovírus, ou seja, transmitidos por artrópodes – insetos e aracnídeos como aranhas, carrapatos e mosquitos.

Com a intenção de realizar um trabalho de prevenção e combate a tais arboviroses o Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realiza nesta quarta-feira (12) o I Fórum Municipal Vianense de Prevenção e Enfrentamento às Arboviroses, no Salão Paroquial.

O evento tem início às 9h com o credenciamento se estendendo pela parte da manhã até o meio dia. O Fórum contará com palestras ministradas pelo doutor em biodiversidade Animal da FIOCRUZ – Gabriel Wallau, o biólogo da 10ª Coordenadoria Regional da Saúde – Alan Mota, a enfermeira da 10ª CRS – Eliane Azzolin, e da Secretaria de Saúde de Manoel Viana – Caroline Sudati, além do secretário da Pasta de Assistência Social e Saúde do município – Adriano Santiago.