Município busca solução para problemas de saneamento

Notícias Programas e Projetos

Procurando dar uma solução efetiva a outro dos problemas que o município vem enfrentando desde sempre, o prefeito Gustavo Medeiros esteve participando, nesta semana, de uma reunião em Porto Alegre, juntamente do procurador jurídico do município, Eduardo Vieira Martins, e do presidente do Legislativo – Claito Trindade, e os vereadores Alemão da Oficina, Marina Porto, Catiane Alves e Tamara Soares.

A reunião, com representantes da Corsan, tinha como temática principal os problemas de esgoto enfrentado pelos munícipes vianenses, que tem se tornado crescente e há muito tem sido uma das principais reivindicações da comunidade.

Da reunião, participaram o superintendente regional da Corsan – Maximiliano Alves de Moraes, diretor de operações da Corsan – Eduardo Barbosa Carvalho, o engenheiro sanitarista da Corsan – Tiago Prestes e o diretor da unidade local da Corsan – Henrique Barbosa.

Conforme o prefeito Gustavo Medeiros, o resultado da reunião foi um grande avanço em relação a esse problema de saneamento pelo qual o município vem passando, “todavia os resultados não virão de imediato, porque não existe uma solução imediata, e pelo menos se alinhou uma boa perspectiva para dentro de alguns meses se alcançar um encaminhamento efetivo”.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, o município acenou com a possibilidade da cessão de uso de uma área de aproximadamente 2 hectares, junto ao Horto Municipal, para a Corsan. Local que deverá ser utilizado para a implantação de uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto. Obra que deve ser custeada pela Corsan, tendo em vista o contrato entre a estatal e o município, no qual a torna responsável pelos serviços locais de saneamento assim como o de abastecimento de água.

O prefeito Gustavo Medeiros ainda destacou que maiores detalhes deverão surgir através de uma audiência pública, todavia, o projeto para a construção da Estação de Tratamento ainda é uma solução viável não imediata.