Município inicia hoje a semana alusiva ao Agosto Lilás

Notícias Saúde

Neste mês de agosto de 2018 a Lei Maria da Penha comemora 12 anos e é em função desta data que passou a existir, desde o ano passado, o Agosto Lilás, uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher que envolve secretarias municipais e estaduais e, sobretudo, as escolas do país. 

A violência de gênero, ao contrário do que muita gente pensa, não tem a ver com classe social, religião, raça ou região do país – pelo contrário – casos desse tipo podem acontecer em qualquer lugar e camada social. E uma das políticas mais importantes na luta pelo fim desse tipo de crime é a conscientização. 

No município a Coordenadoria da Mulher, através da diretora Larissa Fumaco, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, com a coordenadora Cristina Cunha e a Assistente Social – Cristiane Maroneze estão desenvolvendo nesta semana pelas comunidades locais uma programação alusiva ao Agosto Lilás, que conta com palestras sobre o feminicídio e a aplicação da Maria da Penha, além de atividades como roda de conversa e um café compartilhado.

A programação tem início hoje a partir das 14h na APPRABRA – Associação de Pequenos Produtores Rurais do Rincão dos Almeidas, Bacevite e Rincão Alegre. Já amanhã as atividades acontecem no Assentamento Santa Maria do Ibicuí e junto as comunidades do Lageado e Barragem do Itú. Já na quinta-feira a agenda se encerra com programação na área urbana do município.

A organização destaca que a programação tem como um dos principais objetivos a promoção e conscientização da população sobre os tipos de violência doméstica, para que a sociedade abrace a luta pelos direitos das mulheres, prevenindo e denunciando os casos de abuso e violência contra a mulher. 

Para denunciar uma agressão ligue 180.

Notícias Relacionadas:

Compartilhe: