Manoel Viana conhece sua nova peonada

Notícias

E as figuras representativas do tradicionalismo gaúcho no município são reveladas. Depois da escolha do prendado através da Ciranda Municipal, foi a vez dos peões, guris e piás serem empossados. A seleção aconteceu através da 5ª edição do Entrevero Municipal realizado no último sábado (18).

O processo de escolha dos candidatos contou com etapas como prova escrita sobre a cultura e história gaúcha, além da elaboração de uma redação e provas artísticas que aconteceram durante o dia, culminando com a entrega dos crachás durante o baile oficial na parte da noite.

Além da peonada representante das diversas entidades tradicionalistas da cidade, e autoridades, participaram da escolha a Comissão Julgadora formada pelos tradicionalistas Cilon Júnior Pereira, Sthéfano Jaques Victor e Matheus Machado.

Foram empossados no entrevero 2018/2019 representando o município os seguintes nomes, conforme as categorias.

Peões

Ivo Garcia – Piquete Alma Nova