3º FIAT Danças Tradicionais continua com inscrições abertas

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

Com o objetivo de valorizar, cultuar e difundir a cultura gaúcha através de manifestações artísticas, promovendo a integração entre crianças e jovens e suas famílias e entre outros grupos de invernadas, o CTG Sentinela das Missões em parceria com a Prefeitura de Manoel Viana realiza no dia 2 de setembro o 3º FIAT de danças Tradicionais.

O Festival Ibicuí de Artes e Tradições reúne entidades filiadas ao MTG, além de escolas das redes municipais, estaduais, particulares e instituições de ensino superior, sendo desenvolvido através do concurso de danças tradicionais nas categorias mirim (até 13 anos), juvenil (de 14 a 18 anos), adulta (a partir dos 15 anos) e veteranos.

Os grupos de dança deverão ser formados de no mínimo 5 e no máximo 12 pessoas, sendo que a comissão avaliadora atribuirá nota aos participantes empregando critérios estabelecidos. Sendo que haverá distribuição de troféus e prêmios em dinheiro para 1º e 2º colocados.

O Festival que deve reunir participantes de todo estado, acontece na sede do CTG Sentinela das Missões, onde será cobrado o valor simbólico de R$ 5,00 na entrada de acesso ao local do evento, onde também haverá praça de alimentação. No dia também será servido almoço – com reservas antecipadas, ao valor de R$ 15,00 por pessoa.

As inscrições se encerram no dia 27 de agosto, às 20h, podendo ser feita através dos e-mails fidelcinamlbittencourt@hotmail.com ou ef.costa1980@hotmail.com, sendo que as inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelas entidades ou instituições de ensino.