Na manhã desta segunda-feira (13) a secretária de Agropecuária, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Pesca e Cooperativismo – Luiza Meus esteve junto a equipe que está realizando a abertura dos poços na comunidade do Assentamento Santa Maria do Ibicuí para acompanhar os trabalhos.
Os poços que começaram ser abertos na última semana são anseios da comunidade que há muito luta com problemas de fornecimento de água e os altos custos investidos para o abastecimento de localidades – resultado de deslocação de moradores para o carregamento de água de poços de outras localidades.
O primeiro poço que já está em fase adiantada conclui sua abertura, chegando a 90m de profundidade, sendo 85m de revestimento. Em seguida o poço deverá passar por uma analise de agua e teste de vasão, que deverá verificar se os níveis de vazão da água estão de acordo com a necessidade dos usuários e a capacidade do poço, procedimento esse que deve levar uma semana, sendo que a partir de então deverá estar em condições de uso, informou a secretária.
De acordo com Luiza, somente esse poço deverá beneficiar um total de 26 famílias, sendo que o custo desde a abertura até a conclusão está orçado em R$ 35 mil, verba oriunda do Poder Executivo.
Notícias Relacionadas:
- Município assina Termo de Cooperação para a abertura de poços no Assentamento
- Programa Municipal de Pavimentação Comunitária
- Comitiva do Executivo se reúne com líderes do Assentamento para discutir questões da saúde e obras da localidade
- Educação discute transporte e busca por melhorias no ensino para alunos do Assentamento
- Educação realiza vistoria na Escola Henrique Dias