Vaqueanos das Missões inicia festejos de seu cinquentenário

Cultura, Lazer e Turismo Notícias

50 anos de história. Nesta semana o CTG Vaqueanos das Missões festeja o seu cinquentenário. São 5 décadas de bailes, semanas farroupilhas, almoços, jantares e cafés da manhã. Foram vaneiras, chamamés, fandangos e muitos outros estilos bailados pelo salão da entidade que em um ponto ou outro entrou na vida dos vianenses.

Na manhã desta sexta-feira (10) o Centro de Tradições Gaúchas abriu suas portas para receber representantes das autoridades locais e do tradicionalismo gaúcho dando início assim a programação que se estende até o domingo (12) para festejar o seu aniversário da entidade.

Durante a abertura da programação, o líder do Executivo Municipal Gustavo Medeiros se manifestou reforçando a grande importância dos Centros na construção cultural e no legado de uma cidade. Lembrando ainda a história de quando chegou ao município, em 1991 durante os festejos farroupilha, onde o CTG Vaqueanos das Missões foi o primeiro lugar em que foi recebido e em que almoçou.

Amigos, ex-patrão, patroa e familiares do saudoso Protásio também se manifestaram resgatando um pouco das histórias vividas junto a entidade. A patroa Vera Lucia agradeceu as homenagens encerrando as falas, abrindo as portas para os presentes aproveitarem um típico café tradicionalista, com direito a bolo frito e café de chaleira.

A programação ainda se estende durante o fim de semana, com tertúlia com apresentação de talentos da terra e entrega de certificados aos homenageados dos 50 anos da entidade, hoje às 20h. Já amanhã (11), acontece a 5ª Cavalgada Feminina, a partir das 8h, e às 16h acontece o retorno. E, a noite, a partir das 23h baile de aniversário animado pelo Machado e Marcelo do Tchê.

No domingo (12), o encerramento da programação acontece com churrasco comemorativo ao cinquentenário, seguido de matinê dançante com o grupo Legião Farrapa do Alegrete. Os valores serão de R$ 20 por pessoa tanto para o churrasco de domingo como para o baile de sábado, sendo que para o baile será disponibilizadas mesas ao custo de R$ 110,00 para 2 casais.