Na tarde da última segunda-feira (30), a Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS desenvolveu atividade junto à comunidade do Assentamento Santa Maria do Ibicuí com as usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Com a presença da Assistente Social – Cristiane Maroneze, o grupo participou de uma roda de conversas abordando a temática “ansiedade e depressão”. Conforme Cristiane, o grupo do Assentamento é composto por 20 integrantes, que participam de diversas atividades desenvolvidas através do Serviço de Convivência – como artesanatos, atividades físicas e debates temáticos.
Conforme explica a assistente social, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo, desenvolvendo atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
No município são cinco grupos em diferentes localidades, sendo o do Assentamento Santa Maria do Ibicuí, outro junto as comunidades do Bacevite, Rincão Alegre, Rincão Almeida e Assentamento Cerro Grande, outro no Lajeado, e um quarto na área urbana, sendo que as atividade são realizadas periodicamente em cada grupo.
Notícias Relacionadas:
- CRAS retoma oficinas na sede da Fábio Mecking
- Grupo Vida e Movimento realiza viagem técnica ao Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo
- Programação alusiva a Semana da Mulher realiza Encontrão neste sábado
- CRAS sob novo comando
- Oficinas de cuca, chocolate artesanal e Semana da Mulher na agenda do CRAS