Prazo para alistamento militar se encerra na próxima semana

Informativos Notícias

A Prefeitura Municipal de Manoel Viana, através da Junta Militar, informa que estão abertas as inscrições para o alistamento militar para os jovens nascidos no ano de 2001 do sexo masculino, ou em anos anteriores que ainda não tenham realizado. Aos cidadãos com mais de 18 anos, o Alistamento é somente presencial e após o pagamento de multa que vai a partir de R$ 4,32 referente ao atraso, emitido na própria Junta Militar.

O prazo se encerra na próxima semana, no dia 30 de junho. O Alistamento poderá ser feito Online pelo site (www.alistamento.eb.mil.br) ou Presencial na Junta de Serviço Militar, que fica junto a Prefeitura. O cidadão que optar pelo alistamento Online precisa ter um endereço de e-mail em seu nome e preencher um cadastro no BRASIL CIDADÃO.

A documentação necessária: certidão de nascimento; CPF; carteira de identidade e comprovante de residência. A foto será feita na hora do alistamento. O jovem que não realizar o seu alistamento está impedido de assumir cargos públicos, tirar passaporte e matricular-se em instituições de ensino superior. Além disso, a não apresentação do candidato no prazo estipulado implica em multa.